The Política

Bolsonaro detona Globo na frente de repórter do canal e gera reação

No último domingo (10), ao parar na entrada do Hotel de Trânsito do Forte dos Andradas, ocupado por militares no Guarujá (SP), Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu parar no cercadinho para conversar com apoiadores. No entanto, surpreendentemente, o político também atendeu à imprensa.

Ao todo, três equipes estavam presentes no local: CNN Brasil, SBT e TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeiro. “Eu raramente converso com vocês porque deturpam”, disse o presidente.

Leia também: Este será o salário de Tadeu Schmidt na Globo para o BBB; ele se reuniu com Boninho

Bolsonaro se defendeu sobre as críticas em relação à sua gestão de combate à Covid-19, a instabilidade econômica, a alta dos combustíveis e o polêmico veto à distribuição gratuita de absorventes.

O presidente ainda aproveitou a oportunidade para criticar os principais veículos de imprensa que o contestam. “O que é fake news? Aquilo que a imprensa não diz? Tudo é fake news… Com todo respeito, quem é mais fake news do que a Globo, a ‘Folha’, o ‘Estado’, o ‘Antagonista’?”, afirmou. “Querem me tornar inelegível por fake news”, declarou Bolsonaro.

À vontade com os repórteres que mais ouviam do que perguntavam, Bolsonaro voltou a defender o uso de medicamentos sem comprovação científica no combate à Covid-19. Ao citar a cloroquina, o político afirmou que a Globo fez matéria defendendo o medicamento anos atrás.

“A matéria da Globo dizia que a cloroquina não causava arritmia e, de repente, passou a causa arritmia (no uso contra a covid)”, disse Bolsonaro. Vale lembrar que a matéria exibida pela Globo destacava o uso da cloroquina por mulheres grávidas com o intuito de proteger o cérebro de fetos da infecção pelo vírus da zika.

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Direitista
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments