The Política

Bolsonaro entregou aos governadores dobro das doses aplicadas no povo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já distribuiu, por meio do Ministério da Saúde, mais de 43 milhões de doses de diferentes vacinas contra o coronavíros.

Entretanto, só cerca de 19 milhões das doses foram aplicadas na população.

A discrepância gigante começou a chamar a atenção dos brasileiros, que não entendem a diferença e ficam com a impressão de que governadores e prefeitos estão guardando vacinas.

O Esquerdista: Filho de Bolsonaro cospe no rosto da própria mãe: assista agora

O que explica a diferença?

Alguns motivos explicam porque a diferença tão grande na relação doses distribuídas e vacinados.

A primeira é que até o dia 21/3 o Ministério da Saúde mandava que metade das doses recebidas fossem guardadas para a aplicação da segunda dose, caso outras não chegassem à tempo da reposição.

Também há a relação entre doses aplicadas e registro no sistema. Enquanto grande cidades e capitais têm sistemas digitais que contabilizam a vacinação na mesma hora, outras cidades registram manualmente e inserem no sistemas dias depois.

Também há a diferença na logística. O governo contabiliza as doses que são distribuídas, mas elas não chegam nas cidades no mesmo momento. A entrega pode demorar alguns dias para chegarem nos estados e depois nos municípios.

La Notícia: Maju Coutinho fica totalmente desesperada na Globo sem saber o que fazer

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paollo Bettega

Já vou avisando que explicar para bolsominion não adianta.

castilho17

problema que eles vão ler so a chamada e sairem bravando no zapzap que a culpa é dos governadores e não do ignóbil presidente

Anderson Salazar

O Brasil é um país de dimensões continentais, não é só o Sudeste com muita gente pensa. Em certos locais, a logística é muito complicada e essa questão de manter a a segunda dose é a garantia de que o processo (mesmo que lento) seja cumprido. Faltou planejamento sim e faltou respeito também. O chefe de estado precisa dar exemplo. Ele não é mais deputado não, agora é presidente.

Mauro

Bolsonaro não entregou nada , quem entregou foi o ministério da saúde . se dependesse dele não teriam sido entregues nenhuma

Edilson Soares

VERDADE, BOLSONARO NÃO ENTREGOU E NEM VAI ENTREGAR NEHUMA VACINA EXTRA, ESTADOS QUE VÃO TER COMPRAR SE POSSIVEL, DEPENDER DELE, VAI DEMORAR UNS 5 ANOS VACINAR TODA POPULUÇÃO, VERGONHA BRASIL APENAS 10% FORAM VACINADOS.

castilho17

Chamada mais que picareta..
sugestão honesta “entenda a diferença entre o numero de doses distribuídas pelo ministério da saúde e o numero de vacinados”

Edilson Soares

ENQUANTO PAISES DA EUROPA, ASIA. INDIA, EUA J[A VACINARAM PRATICAMENTE 80% POPULAÇÃO, NO BRASIL MAU 10%, VERGONHA NUM PAIS A QUAL DINHEIRO PUBLICO NÃO FALTA, PARA OS ALTOS SALÁRIOS DELES, PRA SAÚDE, NUNCA TEM.

Cristiano Oliveira

FAKE.

WEBBER!!💰 💵GALO BILIONÁRIO💰💵

huuum, veja reportagem na europa, la eles estao reclamando que nao esta tendo vacina, e que esta lenta…

internet serve pra essas coisas, … pesquisar.

Adson Rosario

Procure se informar meu filho, evite passar vergonha….

WEBBER!!💰 💵GALO BILIONÁRIO💰💵

e os bacanas empresarios que pagaram 600 conto por soro na veia? “estavamos com medo pela proliferação do virus” e assim disse ao delegado da pf…

mas os onibus cheios continuam nao e filho da puta? e ainda deixando de pagar seus trabalhadores