The Política

Bolsonaro fala o que vai fazer na Petrobrás e fala verdade sobre Romeu Zema

Durante uma entrevista para a rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (27), Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ameaçar privatizar a Petrobrás. De acordo com o político, a estatal só serve para “dar dor de cabeça” e para prestar serviço à acionistas.

Em um contexto em que a gasolina e o diesel estão cada vez mais caros, essa já é a terceira vez que Bolsonaro cita a possibilidade da privatização.

“Eu posso interferir na Petrobras? Vou responder a processo, o presidente da Petrobras vai acabar sendo preso. É uma estatal que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça”, disse o político.

“Nós vamos partir para uma maneira de nós quebrarmos mais monopólio, quem sabe até colocar no radar a privatização. É isso que queremos”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que, ao contrário do que acontece em outros investimentos, quando o investidor pode ganhar ou perder dinheiro, no caso da Petrobras, os acionistas sempre ganham.

“A chance de vocês perderem na Petrobrás é zero, só o Governo Federal está pegando R$ 11 bilhões. Uma quantia equivalente a essa vai para acionistas. Você compra ação de qualquer empresa, você vai perder; com a Petrobrás, você não perde nunca”, disse Bolsonaro.

“Ou seja, essa empresa é nossa ou de alguns privilegiados: Sei que tem gente humilde também comprando ações, mas não é justo o que está acontecendo”, declarou.

Elogios à Romeu Zema

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro elogiou o anúncio de Romeu Zema (NOVO), governador de Minas Gerais, do congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel durante esta semana. “Ele deu exemplo”, disse o presidente.

“A partir de hoje estaremos congelando o ICMS do óleo diesel. Mesmo que ele venha aumentar, nós não reajustaremos o valor que é cobrado. Ou seja, o percentual começa a cair a cada aumento que o óleo diesel tiver”, anunciou o governador mineiro à CNN Brasil.

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Direitista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EVILASIO SOUTO DE ALMEIDA

que besteira esse negocio de coluna esquerdista e direitista…. queremos informação sem distorção

Decio

A rede ZEMA irá comprar a Petrobras

Ge Silva

Pobre presidente, não sabe (ou finge não saber) como falar mais bobagens. É um inútil aloprado e o MuuuuuuuuuuZema não passa de um puxa saco de 5ª. Vão os 02 se lascarem.

DOMINGOS DE OLIVEIRA

Ele não sabe, o cara é estúpido por natureza.