The Política

Bolsonaro troca 6 ministérios e pode dar o golpe a qualquer momento

Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu nesta segunda-feira (29) o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. A saída do militar aconteceu poucas horas após o desligamento de Ernesto Araújo do cargo de ministro das Relações Exteriores. José Levi do Amaral, da AGU (Advocacia Geral da União) também será demitido.

Essa mudanças fazem parte de um novo plano ministerial que deve ser anunciado por Bolsonaro até o fim da semana. As ações foram tomadas após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ter criticado o controle do governo em relação à pandemia, afirmando que se não houver correção de rumo, a crise pode resultar em “remédios amargos” a serem utilizados pelo Congresso.

Essa foi a primeira vez que Lira mencionou, indiretamente, a ameaças de CPIs e de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Líder do centrão e aliado de Bolsonaro, ele foi eleito para a presidência da Câmara neste ano com o apoio do chefe do executivo.

Veja como fica:

Defesa: sai Fernando Azevedo Silva e entra Braga Neto.

Casa Civil: sai Braga Neto e entra Luis Eduardo Ramos, que estava na Secretaria Geral.

Secretaria de Governo: sai Luis Eduardo Ramos e entra Flávia Arruda (PL).

Justiça: sai André Mendonça e entra Anderson Gonçalves.

Itamaraty: sai Ernesto Araújo e entra Carlos Alberto Franco França

Advocacia Geral da União: sai José Levy e volta André Mendonça.

Troca do comando do Exército pode vir junto

A jornalista Thaís Oyama, da Folha de São Paulo, escreveu que Edson Pujol, número um do exército, também pode ser trocado. Ele seria fortemente contra a sequer ideia de dar um golpe militar.

Se isto de fato ocorrer, pode ser o primeiro alerta para um golpe que colocaria os militares de volta no poder. O que você acha?

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Direitista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wávila Assis

O que eu acho? Acho excelente idéia.

Marcelo Cal

Coreia e Venezuela? Militarismo…

Gabriel Maciel

Nem adianta falar sobre, esse Wávila aí tá com saudades do cassetete, da coisa dura. Esqueceu até do quão estúpido é apoiar essa ideia.

Mario Faccio

Militares urgente urgentíssimo !!!!!!!

Marcelo Cal

Coreia e Venezuela? Militarismo é militarismo, eles definem até o tipo de corte de cabelo que você terá que usar, baba-ovo…

Rafael Andrade

???? a força contraria que definir a hora que eu tenho que estar em casa????? se ele é um babaovo vc eh um lambecaceta

Marco Tulio

Seria maravilhoso, ver a lacrosfera cagar nas calças de medo dia pós dia . Um regime militar nesse momento seria o melhor dos mundos .

Bonga

Rapaz, que fetiche é esse, tu adora um cabo. Safadão.

Marco Tulio

É comuna, os dias estão difíceis por aí né, aqui não, as vezes sol, as vezes neve, uma praia, peguei meu capital que sustenta bem umas 3 gerações e estou por aí, se querem uma Venezuela, bom proveito, eu fiz minha aposentadoria bem antes dos 30 anos, e antes que meu dinheiro sustentasse quem se alinha com essa cambada, eu vazei, a você só desejo sorte e muita força para remar, vai precisar, boa sorte eu não preciso, vc vai precisar comuna .

Marco Tulio

E qual problema se o fosse Bonga, você é homofóbico ? Se eu gostasse de um cabo, qual o problema ? Qual seu problema com quem gosta ? Não gosto mas respeito, essa a grande diferença, vocês de esquerda usam-os como massa de manobra coitados, mas no fundo o que expressou aí é o que de fato sentem. Cresce Bonga, evolua, amadureça, o mundo mudou, a sociedade mudou e pessoas como você estão caindo em desuso, deixa quem gosta de cabo gostar de cabo, siga seu rumo em paz, se não é capaz de ver os bem feitos a essa país, sua conversa não é comigo . Abraço Bonga .

Paollo Bettega

Vai achando. Idiota. Seria uma guerra sangrenta entre legalistas e bolsonaristas. Ou vc acha que a sociedade civil e as forças armadas estão todas do lado do demente seus fanáticos otários seguidores? Neste cenário os investidores iriam embora de vez. A pobreza assolaria de vez o país. Seria o caos. Talvez assim vcs idiotas bozonarista aprenderiam.

Marco Tulio

Eu pego o meu que sustenta 3 gerações tranquilamente e vou para qualquer lugar do mundo, o que não vai acontecer é meu dinheiro sustentar comuna vagabundo, estudante que não estuda e trabalhador que não trabalha, eu não preciso me preocupar, tenho lastro para tocar em frente, mas se querem o Brasil como uma Venezuela , Cuba, façam bom proveito, eu fiz o meu muito antes dos 30 anos, já posso me aposentar, não fiquei comendo farelo do estado . Grande abraço .

Marco Tulio

Não estou preocupado esquerdalha , tenho 3 empresas de tecnologia em mega ascenção, a última vendemos 30% dela por 25mi, duas avaliadas em 12 e 8 mi respectivamente, e uma embrionária que já recebeu aporte de 4mi sem nem ter saído do papel, eu estou muito, mas muito acima de você, meu posicionamento intelecto e produtivo está anos luz a sua frente “cumpanheiro”, vivo em qualquer lugar do mundo e muito bem, quem tem que se preocupar é você e sua laia, sempre esperando o farelo estatal, se enxerga, você é um zero a “esquerda”, perdão pelo trocadilho, vai estudar, adquirir conhecimento, evoluir, produzir algo que gere recursos e empregos, e bons salários como eu gero, tenho pena de vocês, dó, piedade, de serem o que são .

charlesmagno

Enquanto o sptf, a câmara dos deputados e o senado federal jogarem contra o Brasil a intervenção militar será a única maneira de permitir que o povo de bem veja seus anseios serem atendidos, portanto e por enquanto, penso ser uma ótima ideia!

Paollo Bettega

Idiota. Estuda

mauricio oliveira

quem seria o tal “povo de bem”, ô cara pálida??

Zico

O que não entendo são as pessoas defendendo o regime militar e criticando o STF sendo que o próprio Bolsonaro e sua familia não quiseram apoiar a Lava Toga , na época do auge do governo. Alguém consegue explicar?

walter jose da silva

Etamos numa encruzilhada: Se não for o militarismo, será o socialismo ( comunismo ) que assumirá o poder. Qual você prefere?

Gilney

sem sombra de duvida, de olhos fechados, o militarismo. Mas calma rapaz…

Jaime Lopes Barbosa Filho

Pode até ser mas Bolsonaro não será cabeça. Nenhum poder militar deixará o capitão e família no comando. Esquece. será um golpe dentro do golpe. Simples assim.

Edson Neto

só não sei se a Venezuela, cuba e outros terão espaço para tanto esquerdista. vamos aguardar………………

Fernando M Santos

Artigo utopico, golpe militar seria o ideal,nesse país repleto de bandidos