The Política

Globo surpreende e detona Lula ao vivo pelo que ele disse: “Está errado”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após recuperar os seus direitos políticos, fez um longo discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta quarta-feira (10). Durante a sua fala, o político afirmou que o Jornal Nacional teve uma edição “épica“ nesta semana e que “pela primeira vez a verdade prevaleceu”. No entanto, a Globo contestou a afirmação.

Em uma nota lida pela âncora Aline Midlej, na Globo News, a emissora se defendeu. “O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial. Elogiou a cobertura do Jornal Nacional de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia”, começou a jornalista.

“E desejou que este passe a ser o padrão do Jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O Jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar a fazê-lo. Mas não somente os fatos e as verdades que lhe são favoráveis”, afirmou a nota do canal, que também foi publicada em seu site oficial.

Durante seu discurso, Lula afirmou que foi “vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de História”. “Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem (09) acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico”, afirmou o ex-presidente.

“Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez a verdade prevaleceu e não foi dito por ninguém do PT. Foi dito pelo presidente da Segunda Turma do STF, ministro Gilmar Mendes, pelo Ricardo Lewandowski, pela Carmen Lúcia”, enalteceu Lula.

Leia também: William Bonner fica irritado na Globo e responde se manipulam o povo; veja aqui

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
O Direitista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cabuloso Azul

Quem gosta de velho é reumatismo. Este bode véio(lula), deveria era estar trancado numa cela. Se fosse nos Estados Unidos, já teria ido prá cadeira elétrica há muito tempo. Na porra deste Brasil, é stf fazendo o povo de besta.

te explicando pra te confundir

Qual a surpresa? hahahaha Lula deu um show de percepção apurada da realidade e inteligência. Única coisa que esqueceu de dizer é que o mercado reagiu negativamente pois cria-se a expectativa que o louco varrido do Bozó gaste mais ainda com seu necro-liberalismo disfarçado de populismo barato que só levou a vida da população pro buraco. Ao minions raivosos só resta cholar mais