The Política

Janones deve retirar candidatura para colocar “Lula na parede”

“Não vou deixar ninguém me passar um ‘melzinho’ para me enganar e me fazer de bobo. Eu não vou entrar em propostas vagas. Vamos cobrar medidas objetivas e colocarei ele contra a parede”

fotos de lula e andré janones

Imagem da revista Carta Capital

O candidato à presidência André Janones, deputado federal pelo Avante, em entrevista ao UOL disse que após a reunião que terá com Lula poderá retirar a candidatura se o candidato se comprometer em abraçar suas propostas, mas que irá pressionar o ex-presidente e “colocá-lo na parede”.

“Eu vou encontrar o Lula e, se ele acampar as minhas principais propostas, eu desisto da candidatura”

Nesta quinta (4) os candidatos terão uma reunião para definirem caminhos e propostas de ambas as candidaturas.

“Não vou deixar ninguém me passar um ‘melzinho’ para me enganar e me fazer de bobo. Eu não vou entrar em propostas vagas. Vamos cobrar medidas objetivas e colocarei ele contra a parede”

Mesmo com sua baixa popularidade nas pesquisas há quem acredita que a candidatura de Janones pode se converter em votos para o ex-presidente com a sua retirada.

“Sou um candidato de três pontos na pesquisa [eleitoral], mas vou negociar com ele como se tivesse 30 pontos. Ou seja, vou pedir muito em termo de propostas.”

Com isso o candidato tenta mostrar sua força pressionando o ex-presidente, mas pensa também na sua reeleição, pois se não vencer ele perderá seu cargo de deputado federal, e ele acredita ter facilidade em promover sua reeleição.

Não preciso buscar espaço na mídia para garantir uma reeleição. Não é que minha candidatura à Presidência não é viável eleitoralmente, é que a gente não conseguiu vencer a polarização.”

Com isso mais um candidato sai da disputa, além da saída ontem do candidato pelo União Brasil, Luciano Bivar, e outros.

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Direitista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silva

Janones que se dizia um politica da nova politica se contradiz. Provou que pertence a velha polica, aquela mesmo, nefasta e corrupta. Se misturou com porcos, como do mesmo farelo!!!