The Política

Luciano Hang quebra promessa a Bolsonaro e dá R$ 1 milhão pra Globo

Anúncio no Fantástico é um dos mais caros do país.

A Havan é um dos principais anunciantes do SBT e da Record, desde que anunciou em 2019 o boicote contra a Globo. No entanto, no último domingo (16), a rede de lojas de Luciano Hang acabou com a suspensão de anúncios na emissora carioca e veiculou um comercial de 60 segundos no intervalo do Fantástico, um dos programas com publicidade mais cara do canal.

Na tabela de preços da Globo, um comercial de um minuto durante o intervalo da revista eletrônica custa R$ 1,299 milhão para ser colocado em rede nacional. O valor varia de acordo com as negociações entre a emissora e a empresa que está contratando o serviço. Se o comercial for exibido apenas na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o valor da contratação passa a ser R$ 248 mil.

A Havan começou a veicular propagandas nos intervalos da Globo em 2018. No entanto, Luciano Hang, um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou um boicote à emissora por não compactuar com a linha editorial da mesma.

No texto do anúncio, Hang afirmou que o canal possui um “jornalismo ideológico”. “Não compactuamos com jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes. Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e estiverem contra os valores da família brasileira, não iremos anunciar. Por ora, manteremos nossas propagandas nas afiliadas e jornais locais, que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”, informou a nota publicada na época.

Após a exibição do comercial no Fantástico, muitos seguidores da loja demonstraram estranhamento. “Pô, Luciano Hang, propaganda na #GloboLixo, intervalo do Fantástico. Tava zapeando os canais e casualmente vi”, comentou um internauta. “Falou que não faria mais propaganda na Globo. Tem comercial da sua loja na Globo. O que houve?”, questionou outro.

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Direitista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Souza

Odeio a Globo também, mas a verdade é que o próprio Bolsonaro pisou na bola em várias situações também. Então, pau que dá em Chico…

Adamastor Pitaco

Vc sabe que isso são apenas negócios né? NInguem investe grana em um lugar que não tem audiência…. isso só comprova a audiência que tem. Luciano sabe disso e a emissora também. OU vc acha que a emissoora vai deixar de fazer negócios e ganhar dinheiro por questões ideológicas??? Nem ela nem o Luciano. Fica esperto….

Afonso Celso Moreira

Kkk.simples, usou o maior veículo de comunicação da América e um dos maiores do mundo.O Bozo já está ficando em segundo plano até prós seus.

Adamastor Pitaco

Simples assim, são negócios…. nem ele nem a emissora vão deixare de fazer negócios que rendam lucros… mas a turma que mama no saco do bozo e do lulinha ficam loucos puxando o saco dos dois lados…

Charles Godoy Bueno

Luciano Hang é FOOOODDDAAAAA!!! Vai veicular anúncio de uma empresa que apoia BOLSONARO nos intervalos do fantástico…kkkkkkkkk…. E isso é FANTÁSTICO… Ver a GLOBOLIXO ter que publicar um anúncio em VERDE E AMARELO e com o slogan O BRASILQUE QUEREMOS SÓ DEPENDE DE NÓS, e até quem sabe, BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS vai ser fenomenal …… O cara e estrategista com força…kkkkkkkkkk…

Fernando Guimaraes

Meu Deus como pode pensar tão tão pequeno…. é gado mesmo

Charles Godoy Bueno

Kkkkkkkkkk…. Melhor do que ser BURRO

Adamastor Pitaco

Vc sabe que isso são apenas negócios né? NInguem investe grana em um lugar que não tem audiência…. isso só comprova a audiência que tem. Luciano sabe disso e a emissora também. OU vc acha que a emissoora vai deixar de fazer negócios e ganhar dinheiro por questões ideológicas??? Nem ela nem o Luciano. Fica esperto….

José Eduardo Botelho

Ficou com dó já q a Globo tå falida .. quebrou um galho pa ajudar a Globo pagar os funcionários .! Mecheu com Bolsonaro dança e como dança .! Bolsonaro é muito forte .!

Adamastor Pitaco

Vc sabe que isso são apenas negócios né? Vc acha que a emissoora vai deixar de fazer negócios e ganhar dinheiro por questões ideológicas??? Nem ela nem o Luciano. Fica esperto….

Lucio

Que a Globo tem muitos lixos, não discordo. Mas qual outro canal não tem? São bonzinhos só pq puxam o saco do Bozo? A troco de que, se não de atrair a verba do governo? Deixem de ser gados e parem de misturar política e negócios. Até o veinho já saiu dessa. Não vai anunciar só onde não tem audiência. E se todos voces viram, é porque também assistem a Globo.

Tenente Barbosa

Ficou feio para o véio.Alimentou a inimiga do patrão(Jumenaro)