The Política

PT arruma problema onde não tem e vai ter briga

campsnha com a fotos dos 3 do texto: LULA, FREIXO, MOLON E VOCÊ

O presidente estadual do PT do RJ, João Maurício lançou nota ontem pedindo a executiva nacional para romper a aliança com Marcelo Freixo para governador.

A aliança já havia sido planejada há muito tempo, e consolidada recentemente. Freixo e Lula já se apoiaram mutuamente dividindo palanques em eventos no RJ.

Porém o motivo da discórdia tem a ver com a candidatura ao Senado de deputado Federal Alessandro Molon (PSB), pois o PT preferiu lançar seu Deputado Estadual André Ceciliano (presidenta da Alerj). A regional acha que pode assim perder espaço demais para o PSB, e segundo eles o acordo não envolvia a candidatura de Molon.

“Nesse cenário, infelizmente não é mais possível manter o apoio a candidatura Freixo ao governo do estado”, disse nota do PT-RJ.

Esse pedido depende de aceitação da executiva nacional, e eles deverão deliberar sobre isso até sexta (5/jul) quando haverá convenção nacional para o lançamento das campanhas estaduais.

Essa decisão pode ser bem prejudicial a candidatura progressista, e prejudica também a imagem de Lula no RJ, pois Freixo e Molon tem muito mais reconhecimento e aceitação do público do que as opções do PT.

No Twitter as trends relacionadas a essa saia justa progressista era o termo ‘briguem‘…

Este é um post da coluna O Direitista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Esquerdista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Direitista
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments