The Política

Bolsonaro manda recado cruel para a Globo, que pode ser vendida; veja pra quem

Enquanto o Brasil perde milhares de pessoas por conta da pandemia da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se preocupa com uma guerra particular com a Globo e boa parte da imprensa do país. Inclusive, comemorando a queda no faturamento da emissora carioca.

Sem qualquer pudor, o político dedicou o dia 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira, aos profissionais da imprensa. “Hoje é 1º de abril. Eu quero cumprimentar com as honrosas exceções os repórteres e jornalistas da Folha de S. Paulo, do Estadão, de O Globo, da IstoÉ, da Época, do O Antagonista… Pelo dia de vocês: Dia da Mentira”, debochou.

Leia também: Renata Vasconcellos interrompe programação da Globo para dar a notícia; veja aqui

“Parte de vocês não tem responsabilidade com a verdade. Olha só, matéria da própria Folha: ‘Lucro do Grupo Globo cai 78% em 2020’. Matéria da Folha… Então cai o lucro…”, continuou Bolsonaro.

Entrevista com Datena

Em uma entrevista com José Luiz Datena, da Band, o político comentou sobre o seu descontentamento descontrolado com a imprensa. O comentário surgiu após um desabafo do apresentador.

“Por que o senhor briga tanto com a imprensa? Tem coisa que o senhor não precisa nem responder. Você lembra quando o senhor chamou todo mundo de bundão? Aquilo lá fica mal”, começou o apresentador. “Cheguei no outro dia (para apresentar o Brasil Urgente) e falei: ‘Presidente, o senhor não deveria ter dito isso’. É o que eu penso”, desabafou Datena.

“Datena, eu sou ser humano. Se não fosse, eu fico um robô. Eu desço o cacete mesmo. Olha a questão do leite condensado. Eu falei mesmo. Pô, os caras me acusando de pegar R$ 2,5 milhões de leite condensado. Não tem cabimento”, reclamou Bolsonaro.

Leia também: Fátima Bernardes faz na Globo o que Faustão se recusou; veja o que aqui

Globo pode ser vendida

Há algumas semanas especula-se sobre uma venda da TV Globo para outra família.

A que mais estaria disposta a comprar o conglomerado de mídia é a família Batista, da JBF.

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Esquerdista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Íbis de BH. Tri série B.

Este jornal estado de Minas virou simplesmente um lixo. Se vendeu a GLOBOLIXO e a Foha murcha de SP. Ex jornal dos mineiros. Vão ser enterrados juntos com as duas merdas que citei acima. Uma pena, mas já eram, the end. Lembram do aclamado jornal do Brasil? Pois é, sucumbiu, moeu, faliu.

João De Deus Filho

Eu concordo. Há muito cancelei minha assinatura do jornal e entro no site mais prá ler sobre futebol. Aqui não é uma imprensa verdadeira. É uma imprensa partidária. Esquece que o povo ( a maioria ) elegeu o Bolsonaro. Não quero que o protejam. Quero a verdade. Cansado de colunistas de esquerda. Apesar que não os leio. Mas, fico triste com a posição do site. Que devia nos informar e não tentar impor suas idéias. Mas, como vc bem disse, isso pode custar caro. Depois que se perde a credibilidade, a coisa fica difícil.

ANTUNES CARLOS

Um jornal que já foi sério, e hoje publica futilidades de subcelebridades.

Alexandre Bernardes da Rocha R

Compartilho da mesma opinião que vocês. O lema de Emanuel Carneiro, “vendemos notícias, não opiniões” se perdeu aqui em Minas.