The Política

Bolsonaro manda recado cruel para a Globo, que pode ser vendida; veja pra quem

Enquanto o Brasil perde milhares de pessoas por conta da pandemia da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se preocupa com uma guerra particular com a Globo e boa parte da imprensa do país. Inclusive, comemorando a queda no faturamento da emissora carioca.

Sem qualquer pudor, o político dedicou o dia 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira, aos profissionais da imprensa. “Hoje é 1º de abril. Eu quero cumprimentar com as honrosas exceções os repórteres e jornalistas da Folha de S. Paulo, do Estadão, de O Globo, da IstoÉ, da Época, do O Antagonista… Pelo dia de vocês: Dia da Mentira”, debochou.

Leia também: Renata Vasconcellos interrompe programação da Globo para dar a notícia; veja aqui

“Parte de vocês não tem responsabilidade com a verdade. Olha só, matéria da própria Folha: ‘Lucro do Grupo Globo cai 78% em 2020’. Matéria da Folha… Então cai o lucro…”, continuou Bolsonaro.

Entrevista com Datena

Em uma entrevista com José Luiz Datena, da Band, o político comentou sobre o seu descontentamento descontrolado com a imprensa. O comentário surgiu após um desabafo do apresentador.

“Por que o senhor briga tanto com a imprensa? Tem coisa que o senhor não precisa nem responder. Você lembra quando o senhor chamou todo mundo de bundão? Aquilo lá fica mal”, começou o apresentador. “Cheguei no outro dia (para apresentar o Brasil Urgente) e falei: ‘Presidente, o senhor não deveria ter dito isso’. É o que eu penso”, desabafou Datena.

“Datena, eu sou ser humano. Se não fosse, eu fico um robô. Eu desço o cacete mesmo. Olha a questão do leite condensado. Eu falei mesmo. Pô, os caras me acusando de pegar R$ 2,5 milhões de leite condensado. Não tem cabimento”, reclamou Bolsonaro.

Leia também: Fátima Bernardes faz na Globo o que Faustão se recusou; veja o que aqui

Globo pode ser vendida

Há algumas semanas especula-se sobre uma venda da TV Globo para outra família.

A que mais estaria disposta a comprar o conglomerado de mídia é a família Batista, da JBF.

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Esquerdista

Comentários