The Política

Filho de Bolsonaro quer mais gente morta por dengue em BH

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL), não está satisfeito com a baixa mortalidade por dengue em Belo Horizonte. Para ele, mais pessoas deveriam ter morrido pela doença.

Foi o que ele mostrou ao postar no Twitter uma montagem com duas matérias do jornal Estado de Minas. A primeira mostra que em 2020 apenas uma morte foi confirmada na capital por dengue.

A outra mostra que, pelo menos até o momento, ninguém morreu da doença em 2021.

“Belo Horizonte-MG: 2.700.000 habitantes. Com estes números de mortes por dengue só me resta parabenizar a prefeitura de BH (ironia) Símbolo de aplausos. O golpe está aí, cai quem quer”, escreveu ele.

Para Eduardo, o número é muito baixo. Logo, o número de mortos deveria ser maior.

O que diz o Ministério da Saúde?

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, mostra que até o momento foram registrados 30 óbitos por dengue no Brasil em 2021 (veja o documento aqui).

“Até o momento, foram confirmados 30 óbitos por dengue, sendo 28 por critério laboratorial: Rondônia (1), Acre (2), Pará (1), Tocantins (1), Bahia (2), São Paulo (9), Paraná (6), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (3), Goiás (1) e dois por clínico-epidemiológico – Amazonas (1) e Ceará (1). Permanecem em investigação 18 óbitos. Nenhum óbito foi confirmado até o momento para
chikungunya e zika”.

O deputado esqueceu de parabenizar o governador de MG, Romeu Zema (Novo), já que assim como a capital, o estado não registrou nenhuma morte por dengue em 2021.

Também ‘só lhe restaria parabenizar’ ao Governo Federal pela queda de 73% no número de casos no país (ironia).

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Esquerdista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Seilaoquevaidar

deveria morrer da familia dele. Sei que não podemos desejar isso a ninguém. Só que ele é um boçal igual ao pai

Pedro Henrique Vieira

Não entendeu a ironia? Vou fazer o desenho para ver se desta vez a ficha cai. Ele ironizou o fato de que em BH (assim como no Brasil) ninguém mais morre de dengue, infarto, cancer, diabetes, etc… todo mundo agora morre é por conta da covid causado pelo vírus chinês.

Seilaoquevaidar

Sou tão capaz como voce. Ou um pouco melhor, pq não preciso ensinar a ninguém como se comportar ou entender. Cada um entende a sua maneira….e eu entendi muito bem. Queria mesmo provocar discórdia…afs

Luiz Antonio Lopes Barcelos

SEILAOQUEVAIDAR, fudido na vida, revoltado com o mundo, mal sabe ler e escrever, não passa de um babaca. Otario

Gilney

Ou voce é um esquerdopata ou caiu na labia deste jornalista tendencioso.

Seilaoquevaidar

Quem sabe, ninguém conhece ninguém. Nem voce conhece a si proprio o que dirá falar de alguém.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

, quanta merda. Você calado, anta, é um poeta!!!!

Seilaoquevaidar

Aprendi com sua mãe otário

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Seilaquevaidar, cuidado com o que deseja para os outros, que pode voltar pra você. Me parece ser tão mal caráter quanto esse pseudo-jornalista. Não tem hombridade para por seu nome, SEILAOQUEVAIDAR!!!

Seilaoquevaidar

Cuida da tua vida que deve estar muito boa. Hombridade é voce colocar sua foto, mostrar sua cara e não seu nome. Pq nome existem muitos pseudonimos

Seilaoquevaidar

Agora me igualei ao sabichão…rsrsrsrs

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Imbecil, com certeza é boa porque trabalhei muito e honestamente, diferente de voce, que é um bostinha, fracassado e culpa o mundo pelas suas cagadas.vira homem, inútil

Rodrigo Tôrres Assumpção Assum

Reportagem tendenciosa! Como um jornalista que que valha a pena escreve uma coisa dessa! Se vem da coluna “O Esquerdista”, mostra uma estupidez igual ou parecida com a do Eduardo Bolsonaro: Sem limites e respeito aos leitores.

Pedro Henrique Vieira

Ninguém mais morre de dengue, infarto, diabetes, cances, etc… Agora todos morrem é por causa da covid causada pelo vírus chinês, mas para a imprensa qualquer coisa que não venha da turma do corrupto inocentado vergonhosamente vira motivo para tempestade…

Mauricio Batista

Sou mineiro, moro fora do Brasil a mais de 20 anos, assino e leio o Estado de Minas para me manter informado, mas depois dessas reportagens tendenciosas e de mau caratismo, estou sendo obrigado a cancelar minha assinatura e remover essa midia do odio do meu calendario.

Gilney

Me desculpe a sinceridade, mas o titulo desta matéria é tendencioso demais e falso. O jornalista tirou a sua propria “conclusão” encharcada de ódio pelo Bolsonaro. Lógico que Eduardo Bolsonaro não desejou a morte de belorizontinos, como faz querer crer o jornalista. Isto chama-se desonestidade jornalistica. Eu sempre falo, se queres atacar alguém que vc não gosta, pelo menos seja honesto em sua armas. Não invente, não distorça ou não exagere em suas argumentações.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Que jornalista???Essa pessoa não tem o caráter de por o nome!!!

webber!! 100 % GALOO

Esse titulo da materia e criminoso e leviano, …

..e eu pergunto a esses filhos da puta da imprensa, kd a dengue? canalhas!! vcs curaram?

Bruno

Você viu o autor desse monte desse texto regurgitado? “O esquerdista”. Melhor que esse vagabundo faz é dar um tiro na própria cabeça, nem perde seu tempo tentando argumentar.

Bruno

Título mentiroso de um típico esquerdista cretino (como se algum não fosse) rs.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Acho que o jornalista deve se primar pela verdade, o que não ocorre com o texto acima. Tanto assim que esse pseudo jornalista não teve nem a hombridade para por seu nome nessa reportagem mentirosa e cretina, se escondendo. Uma pessoa covarde, despida de qualquer caráter. Isso é o que o site UAI e o jornal(?) Estado de Minas se transformaram: abrigo para mentirosos e pessoas sem caráter. Ridículos, medíocres envergonham qualquer pessoa honesta e com carater

Souza Rezende Eliezer

Esperar o que dessa familicia criminosa? E o carrinho do Jairzinho? Afinal a mamata acabou!!! E as micheques? E as mansoes de 6 milhoes? E as molhadas na mao dos madeireiros que estao acabando com a Amazonia?