The Política

Lula agora é o único candidato capaz de vencer Bolsonaro

De acordo com dados da Pesquisa Moldamais – Futura divulgada nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato com mais intenções de voto para as eleições de 2022. Além disso, em um possível segundo turno, ele seria o único capaz de vencer Jair Bolsonaro (PL).

Neste caso, o petista venceria o atual presidente com 50,4% dos votos contra 37,8%, aumentando a sua porcentagem em relação à pesquisa feita em dezembro. No último mês do ano passado, Lula tinha 43,8% da preferência dos votos, contra 32% de Bolsonaro, em um possível segundo turno.

A segunda opção de votos dos eleitores de Lula seria o candidato do PDT, Ciro Gomes. Já para os eleitores de Bolsonaro seria o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de acordo com a pesquisa.

O levantamento foi feito entre os dias 17 e 21 de janeiro, por telefone, com 30.453 atendimentos, das 348.187 tentativas.

Vale lembrar que o atual presidente continua liderando a rejeição dos eleitores com 47,3% dos entrevistados afirmando que não votariam em Bolsonaro em hipótese alguma. Lula vem em segundo lugar na rejeição, com 37,1% e, em terceiro lugar, João Doria (PSDB), com 23,2%. Sérgio Moro conquistou o quarto lugar, com 18,3% de rejeição.

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Esquerdista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOSE DONIZETE MACHADO

Um porco rindo… de todos nós.

Reginaldo S. Nery

Lembram das pesquisas para senadora nas ultimas eleições. Era primeiro lugar nas pesquisas, ficou num QUARTO LUGAR. NÃO ESQUEÇAM.

Reginaldo S. Nery

DILMA FICOU EM QUARTO LUGAR

Gilson M

O gado tem que ser acalmado, pois o bozo não ganha de ninguem mais. Fora Bozo e leve seu gado junto com você