The Política

Mourão assume que pode abandonar Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro pode perder Mourão como seu vice

Em uma entrevista para o programa Brasil em Questão, nesta quinta-feira (22), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que está avaliando a possibilidade de se candidatar ao Senado nas eleições de 2022. Ele também revelou que uma possível candidatura à presidência está fora de questão.

“Hoje estou preparado para cumprir minha parte como vice-presidente do presidente Bolsonaro e acompanhá-lo até o final desse mandato. A partir daí, ou então antes disso, se por acaso houver uma outra oportunidade de eu contribuir para a melhoria do nosso país, a gente estuda essa situação”, disse Mourão.

Leia também: Luciano Huck abandona briga com Bolsonaro por mais dinheiro da Globo; veja aqui

O político ainda afirmou que disputar a Presidência contra Bolsonaro está “fora dos seus preceitos éticos”. “Eu jamais irei contra ele”, declarou.

“Agora, pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado. Isso ainda está em estudo. Na realidade, hoje, a linha de ação número 1 é terminar o mandato e a partir daí retornar a minha vida, vamos dizer assim, de aposentado. Eu acho que já tenho uma contribuição aí de 50 anos para o nosso país. Eu acho que mereço um pouco de descanso”, afirmou Mourão.

Combate ao desmatamento na Amazônia

Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Mourão ainda falou durante a entrevista sobre as medidas que o governo federal irá tomar para diminuir o desmatamento na Amazônia.

“Nós queremos apresentar um resultado positivo na faixa de uma redução entre 15% e 20% daquilo que tinha ocorrido no ano anterior”, afirmou.

A Força Nacional está atuando há mais de 1 ano na proteção das unidades federais de conservação da Amazônia contra o desmatamento e a extração ilegal de minério e madeira. No entanto, os alertas de desmatamento bateram recorde em março de 2021. Foi a maior área registrada na série histórica, iniciada em 2015, de acordo com dados do Inpe.

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Domingos Sávio de Oliveira

Contribuiu em quê? Em qual guerra o Brasil participou nas últimas décadas?

Wesley Allen

Então, ainda que eu seja um ferrenho opositor do atual presidente, não creio que a única função das forças armadas se dá em estado de guerra.

Domingos Sávio de Oliveira

Aponte uma única utilidade? Nem as fronteiras eles protegem