The Política

“Não se aprende só na faculdade”, detona Duda Salabert sobre Romeu Zema

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT), detonou o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) por sugerir que somente pessoas com algum grau de formação pudessem opinar sobre a destruição da Serra do Curral. Em entrevista ao Estado de Minas, ela lembrou que a prática é ditatorial para não envolver as vozes da sociedade:

“Dizer que só pessoas com formação acadêmica, só técnicos, podem discutir? Esse discurso tecnocrático era muito usado na ditadura militar para negar a participação popular. A gente não aprende só na universidade; aprendemos nas ruas”, disse.

Duda também cobrou de Kalil que se una ao movimento mais ativamente: “Ele [Kalil] diz que é contra [a mineração na Serra do Curral], mas falar, até papagaio fala. Tem de estar na luta, como estamos fazendo”.

Na mesma entrevista, chamou Zema de “office boy das mineradoras”. Veja completo no Estado de Minas, aqui.

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo

Grande Duda, parabéns pela luta ferrenha em defesa da Serra do Curral, vc não tá sozinha, nós estamos juntos nesta luta. KALIL vem com a gente!i! #FORABOZOZEMA, #FORAJOÂOMARCELO prefeito de Nova Lima, vc e a turma do Aecio/MarceloAro/JoãoVXAvier/RodrigoPacheco estão destruindo o que resta de natureza na região metropolitana da grande BH.