O Esquerdista

“Não se aprende só na faculdade”, detona Duda Salabert sobre Romeu Zema

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT), detonou o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) por sugerir que somente pessoas com algum grau de formação pudessem opinar sobre a destruição da Serra do Curral. Em entrevista ao Estado de Minas, ela lembrou que a prática é ditatorial para não envolver as vozes da sociedade:

“Dizer que só pessoas com formação acadêmica, só técnicos, podem discutir? Esse discurso tecnocrático era muito usado na ditadura militar para negar a participação popular. A gente não aprende só na universidade; aprendemos nas ruas”, disse.

Duda também cobrou de Kalil que se una ao movimento mais ativamente: “Ele [Kalil] diz que é contra [a mineração na Serra do Curral], mas falar, até papagaio fala. Tem de estar na luta, como estamos fazendo”.

Na mesma entrevista, chamou Zema de “office boy das mineradoras”. Veja completo no Estado de Minas, aqui.

O Esquerdista

Ver Comentários

  • Grande Duda, parabéns pela luta ferrenha em defesa da Serra do Curral, vc não tá sozinha, nós estamos juntos nesta luta. KALIL vem com a gente!i! #FORABOZOZEMA, #FORAJOÂOMARCELO prefeito de Nova Lima, vc e a turma do Aecio/MarceloAro/JoãoVXAvier/RodrigoPacheco estão destruindo o que resta de natureza na região metropolitana da grande BH.

Publicado por
O Esquerdista

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!