The Política

Senador afirma que “Bolsonaro será indiciado por crime de responsabilidade”

A CPI da Covid-19 está levantando diversas informações sobre como o governo do país está lidando com a pandemia. O senador Humberto Costa (PT) afirmou que o relatório final da Comissão deve acarretar na responsabilidade de diversas pessoas, uma delas sendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu acredito que ele vai ser indiciado por crimes de responsabilidade, particularmente, a questão de crimes contra a Constituição, sobre o direito à vida, à saúde”, afirmou Costa, em entrevista para o portal Folha de Pernambuco.

O senador informou ainda que o material da investigação será enviado à Câmara dos Deputados, que não poderá se abster de analisar o pedido de impeachment do chefe do Executivo. “Neste caso da CPI, o presidente da Câmara não pode sentar sobre o pedido, ele tem 30 dias para se manifestar aceitando ou não o pedido”, disse.

Além do crime de responsabilidade, Humberto afirma que Bolsonaro também pode ser indiciado por crimes contra os direitos humanos. “Eu acho que teremos também crimes contra os direitos humanos. Aí nós vamos representar junto ao alto comissariado de Direitos Humanos da ONU e a Comissão interamericana de Direitos Humanos. E finalmente, se a gente identificar o crime de genocídio, cabe uma representação ao Tribunal Penal de Haia”, disse o senador.

Ainda durante a entrevista, Costa falou sobre a tentativa de Bolsonaro de se aproximar do Centrão. “Isso é uma tentativa dele se proteger contra um eventual impeachment. Ele está querendo ter mais garantias de que o centro está com ele e vai impedir um processo de impeachment”, afirmou.

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Esquerdista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DEDODUROBH

KKKKKK PT KKKK MAIS UMA PIADA DESSES BANDIDOS

EDSON

Estão criando crimes para serrm imputados a alguém e sabem muito bem que crimes hediondos ocorreram na gestão PT e o LULA, chefe da quadrilha estruturada dentro do Governo Federal foi posto em liberdade, e seus processos foram anulados por ex-advogados, hoje ministros, que atuaram defendendo bandidos sanguinários, nunca foram juizes. Todo brasileiro que tem o mínimo de conhecimento, sabe muito bem que tais julgamentos foram submetidos a recursos diversos, deleções de comparsas onde confessaram crimes com provas e devolveram algum dinheiro. O Povo não é bobo e sabe o que realmente está acontecendo, não será enganado. Esta CPI é uma comédia pastelão. A especialidade é humilhas e desrespeitar as pessoas, principalmente as mulheres que comparecem ali para deporem

DEDODUROBH

ESSE PT E UMA VERGONHA PARA O BRASIL , LULA LADRAO ROUBA , FAZEM ESTADIOS DE FUTEBOL , EMPRESTA NOSSO DINHEIRO E VEM FALAR COMO SE A SAUDE ESTIVESSE RUIM AGORA , BANDIDOS DE TERNO

Hudson França Leite

A BANDIDAGEM DA CORRUPÇÃO, LUTANDO PRA VOLTAR. COM BOLSONARO NÃO TEM CORRUPÇÃO. SÓ O PT, PCDB, PSOL E CORRELATOS QUEREM A CORRUPÇÃO POIS ELES NÃO TRABALHAM E SÓ VIVEM DA CORRUPÇÃO