The Política

William Waack diz quantos governadores ainda gostam de Bolsonaro

De acordo com o jornalista da CNN William Waack, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), começou uma briga com quase todos os governadores. Dos 27, agora só 4 são seus ‘amigos’, ou defensores.

Bolsonaro foi avisado pessoalmente por um governador amigo de que acabou criando 23 opositores entre os 27 chefes dos Executivos estaduais”, disse.

Os governadores não estariam satisfeitos com o presidente os culpando pelo desastre da pandemia e tirando o seu da reta:

Bolsonaro e Romeu Zema – Reprodução Google

“A gota d’água para transformar os últimos governadores amigos em inimigos foi a ‘esperteza’ de utilizar a ambição por uma cadeira vitalícia no STF por parte de ocupantes de altíssimos cargos do MPF para convertê-los à narrativa palaciana de que o governo federal tudo fez no combate à pandemia.

Onde houve desastre foi culpa dos governadores e prefeitos – portanto CPI e Ministério Público neles – que desviaram verbas e recursos da Saúde (além de decretar medidas restritivas) em busca de armas na conspiração contra o projeto escolhido pela maioria”.

O que você acha?

Este é um post da coluna O Esquerdista. Caso queira, clique aqui para ler a coluna O Direitista

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
O Esquerdista

Comentários