Campanha política pode ser feita pelo celular - The Política
The Política

Campanha política pode ser feita pelo celular

Para uma boa campanha eleitoral, não é preciso altos investimentos. Veja como criar uma campanha política pelo celular e ter um resultado de qualidade!

Existem muitas dificuldades quando se pensa em criar uma campanha eleitoral, especialmente para os vereadores que costumam contar com menos recursos. A comunicação deve ser realizada, inclusive por aqueles que contam com equipes reduzidas.

Adquirir equipamentos profissionais não é fácil, mas para uma boa campanha eleitoral não é preciso investir em equipamentos caros. Usando o celular é possível fazer uma campanha com a qualidade e agilidade profissional. 

Os aparelhos smartphones hoje se tornaram soluções práticas e são ferramentas que facilitam muito a produção de conteúdo. Além disso, podem ser usados por qualquer pessoa para produção de vídeos e captação de imagens. Entenda como fazer a campanha eleitoral pelo celular!

O uso dos smartphones para fazer campanha política

Ao promover uma campanha eleitoral, é importante contar com as ferramentas certas para obter qualidade na produção. Muitos smartphones oferecem hoje qualidade de vídeos e fotos, sendo excelentes opções para os candidatos.

Mas, é importante ter alguma noção sobre os melhores ângulos para conseguir um resultado satisfatório. Além disso, o cenário ideal, iluminação, som ambiente e do microfone fazem muita diferença.

Afinal, cada vez mais os eleitores estão atentos às imagens de seus candidatos, ou de políticos em geral. Usando apenas o celular próprio, é possível conquistar a atenção do público alvo. 

Para isso, considere escolher aplicativos que possam contribuir com a qualidade da imagem e som, bem como na produção geral. Existem muitos deles que oferecem o melhor custo x benefício, conforme a sua campanha. 

Além disso, outro ponto muito relevante é conseguir passar as propostas da campanha por meio das imagens, sejam fotos ou vídeos. Entenda que a imagem para campanha política é tão importante quanto os discursos e propostas do candidato.

Afinal, se usadas de forma correta, elas ajudam a formar a opinião do eleitor. Portanto, é necessário investir na qualidade, mas também em fotos que representam a identidade do candidato e que estejam dentro do contexto da campanha.

Atenção na troca de aparelhos

Para quem vai gravar os vídeos ou tirar fotos usando um celular novo, que ofereça qualidade de imagem e som melhor, é importante saber que não importa se um dispositivo é iPhone e o outro Android. Ao contar com aplicativos certos é possível realizar a transferência de dados de forma rápida, customizando seu tempo para agilizar o processo de criação da campanha.

Entre as opções, o MobileTrans App agiliza a transferência de arquivos entre os smartphones. Assim, é possível enviar os dados de um celular para o outro, incluindo as conversas do WhatsApp.

Mas, ao gravar com o smartphone, é importante configurar o WhatsApp para fazer um backup automático do seu conteúdo no Google Drive. Esta é uma forma de manter os seus conteúdos compartilhados mais seguros.

Porém, para quem possui um iPhone, é importante saber que o iOS e o Google Drive possuem sistemas diferenciados, o que pode complicar o processo de restauração, quando precisar realizá-lo. Com isso, podem ocorrer algumas falhas, já que não se trata de um método totalmente seguro.

Portanto, para facilitar esse procedimento, conte com softwares especializados em solucionar este tipo de problema. O MobileTrans também está entre os softwares mais indicados para backups de smartphones.

Assim, caso perca todo o conteúdo, como contatos, fotos e vídeos enviados, basta restaurar backup WhatsApp Google Drive no iPhone 13 usando o software. Além de restaurar as imagens, sejam fotos ou vídeos, ele também consegue enviar as conversas do aplicativo.

Como fazer boas imagens para uma campanha política

As imagens geram um tipo de sensação e sentimento, mesmo que não seja perceptível. Então, fazer uma campanha eleitoral usando o celular próprio vai além de apertar o botão para fotografar ou filmar.

É preciso investir em técnicas, mesmo sem ser um profissional. A boa notícia é que existem várias dicas para passar a mensagem pretendida por meio das fotos e vídeos. Confira algumas:

  • Escolher cores predominantes, que reflita a sua campanha como um todo, inclusive na roupa do candidato;
  • O ângulo certo pode passar intimidade e confiança ao eleitor e isso inclui o olhar do candidato, que deve estar voltado a lente da câmera, passando a sensação de ‘olho no olho’;
  • A imagem pessoal é muito importante e o candidato deve estar apresentável, ou seja, passar a imagem de alguém bem cuidado e que preza por sua imagem;
  • Testar enquadramentos faz a diferença no resultado final da campanha política e isso inclui a iluminação mais adequada também.

Além disso, investir em alguns recursos úteis é fundamental para criar uma boa campanha eleitoral. Mesmo os candidatos que possuem poucos recursos podem recorrer a alguns softwares e aplicativos que agilizam a produção e que oferecem a proteção certa para não perder todo o trabalho já realizado, como o MobileTrans que ajuda na transferência, backups e restauração de backups.

Usando o celular próprio é possível criar uma campanha política de sucesso. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments