Engajado em causas sociais, médico Marcos Ferreira recebe título de Cidadão de Belo Horizonte - The Política
The Política

Engajado em causas sociais, médico Marcos Ferreira recebe título de Cidadão de Belo Horizonte

Profissional atua ao lado de ONG em diversas cidades do Estado de Minas Gerais

Conhecido pelo comprometimento com causas sociais, o médico Fabriciano Marcos Ferreira recebe, nesta segunda-feira (7), o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte.

A condecoração, entregue pelo vereador da capital mineira Rogério Alkimim (PMN-MG), acontece em razão dos diversos serviços prestados pelo profissional de saúde à população mineira. 

Marcos Ferreira nasceu em São José do Jacuri, no interior do Estado de Minas Gerais. Morou muitos anos em Governador Valadares (MG) e, atualmente, trabalha na cidade de Cônego Marinho, no norte do território mineiro.

Além das atividades privadas, Marcos Ferreira se destaca pelo trabalho colaborativo com a ONG Raio de Luz. A organização promove cursos gratuitos para diversas famílias em todo o Estado de Minas Gerais.

“É um médico competente, voltado ao assistencialismo. Precisamos de mais pessoas assim: com empatia pelo próximo”, diz Alkimim. “Cônego Marinho é agraciada por ter um médico de tamanho coração em sua cidade”, complementa o responsável pela homenagem.

“Estou muito feliz por receber este título. Para mim, é o reconhecimento da minha missão de trabalho”, comenta Marcos Ferreira. “A ONG Raio de Luz transforma a vida de milhares de pessoas. A instituição é um exemplo a ser seguido e me sinto extremamente honrado em fazer parte desta história”, acrescenta o homenageado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments