The Política

Ferramentas digitais contribuem com a gestão de negócios

Escolher as ferramentas digitais corretas para a comunicação política possibilita maior destaque. Veja algumas ferramentas digitais que contribuem com a gestão de negócios!

A internet oferece grande volume de conteúdos políticos e estes são divulgados por diferentes canais digitais. Com isso se percebe que cada vez mais se rompem as fronteiras entre política e tecnologia.

É importante entender que hoje a tecnologia está disponível para todos e isso inclui cidadãos comuns. Assim sendo, a política pode ser feita por qualquer pessoa, a qualquer hora e lugar.

Com isso podemos afirmar que a democratização da tecnologia permite a participação popular, mantendo assim, um regime democrático. A partir disso, é importante saber investir em ferramentas digitais para tornar a comunicação e disseminação de informações úteis, de forma que ganhem destaque. Entenda!

A política na era digital: ferramentas que facilitam o acesso à política

Qualquer operação empresarial requer maior investimento em mobilidade, já que possui colaboradores atuando em locais distintos. Assim também funciona para a política, com todos os envolvidos, incluindo a disseminação de informações ao público geral.

Da mesma forma que as empresas precisam estar onde os clientes estão, o marketing político precisa se atentar a este ponto. A equipe toda deve contar com recursos que facilitem o desenvolvimento das campanhas e outras ações.

Entre as necessidades, compartilhamento de informações, documentos e outros arquivos, videoconferências, trocas de mensagens, produção de conteúdos e outros. Mas, para que a rotina possa fluir corretamente entre toda a equipe, é importante se atentar ao uso de alguns softwares e serviços que facilitam o trabalho.

Como utilizar as ferramentas digitais a favor do seu negócio

Existem muitas ferramentas digitais que possuem funcionalidades e aplicações eficientes no dia a dia. Elas trazem recursos que viabilizam a rotina, permitindo assim, o fácil acesso à informação e comunicação.

E o mercado oferece diferentes opções, sendo necessário avaliar as vantagens de cada opção. Veja!

1. Softwares 

As opções variam muito, por isso vale analisar quais são as mais importantes para a gestão ser mais eficiente. Entre os softwares:

  • Gestão de projetos;
  • Videoconferência;
  • Recuperação de dados;
  • Gestão de marketing;
  • Organização da rotina de tarefas;
  • Relacionamento com o usuário;
  • Troca de mensagens;
  • Gestão financeira.

Ambos podem ser utilizados pelo dispositivo que a sua equipe precisar, sendo smartphones, tablets ou computadores. Entre esses, o de recuperação de dados é essencial, já que garante que, em caso de problemas, os documentos apagados do disco rígido sejam recuperados.

Imagem: Freepik | Recoverit

Um exemplo de programa bastante recomendado é o Recoverit, que realiza uma varredura no HD externos, pen drive, disco rígido e outros dispositivos com a finalidade de localizar e recuperar arquivos e dados apagados, acidentalmente ou propositalmente.

Saiba que não é possível fazer a recuperação de um HD formatado, por exemplo, sem utilizar um software de qualidade. E entre os mais utilizados está o Wondershare Recoverit, que possui uma interface intuitiva e é capaz de reconhecer mais de 1.000 formatos, como arquivos do Office, áudios, fotos e vídeos.

2. Agenda on-line

É essencial para integrar os compromissos e todos os eventos com o time, permitindo a visualização de qualquer lugar e pessoas autorizadas. Além disso, facilita a marcação de reuniões e demais coisas relacionadas a todos os membros.

Outro benefício é o fato de que algumas possuem o sistema de alerta, fazendo com que os participantes não corram o risco de esquecer o compromisso. 

3. Ferramentas para imagens

Trabalhar com imagens é essencial, mas não é preciso investir em um designer, especialmente em se tratando do marketing político. Existem diferentes ferramentas para contar na internet para criar uma postagem mais criativa.

Entre as opções estão: Placeit, Canva, Over, PowerPoint, Smush.it, BeFunky, Page2Images e CloudApp. Muitos oferecem vários templates semi prontos, imagens variadas e editáveis, além da facilidade de uso.

4. Mensageiros

Ao falar sobre aplicativos de mensagens, o WhatsApp é o mais utilizado. Mas existem outros que cumprem bem a função, como o Messenger, Skype, Telegram, Viber e Signal, por exemplo.

Para as campanhas eleitorais passadas, o WhatsApp surgiu como um importante mensageiro, já que permitiu que candidatos pudessem ter contato direto com seus eleitores. Além disso, as prefeituras também utilizam o aplicativo para oferecer maior facilidade aos cidadãos.

Por exemplo, agendamento de entrega de medicamentos, marcação de consultas e contato com as equipes de saúde da família, além de outros. Este e outros apps oferecem uma infinidade de possibilidades.

As ferramentas digitais, como mostrado, facilitam a gestão de negócios de diferentes nichos, inclusive políticos. Elas oferecem recursos que asseguram maior fluidez das atividades diárias e organizam informações, além de facilitar o acesso a elas. 

São soluções que asseguram características indispensáveis para a gestão de negócios, como organização, eficiência, facilidade na comunicação, produtividade e outros. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments