Kassab se reúne com Lula e confirma o que se temia - The Política
The Política

Kassab se reúne com Lula e confirma o que se temia

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, se reuniu mais uma vez com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar de alianças políticas. O ex-presidente está estabelecendo aliados para a sua candidatura nas eleições deste ano. A conversa aconteceu em São Paulo.

Vale lembrar que os petistas já demonstraram publicamente o interesse de contar com o apoio do PSD nas eleições presidenciais. No entanto, Kassab afirma que o partido terá candidatura própria. A opção número um é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Caso Pacheco desista de concorrer, o partido ainda tem nomes como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido), como opções.

Em conversas reservadas, Eduardo não descarta a possibilidade de trocar de legenda para concorrer à presidência, já que perdeu as preliminares do partido para o governador de São Paulo, João Doria, em novembro do ano passado.

Apesar disso, a conversa com o Lula teria sido feita para manter as possibilidades em aberto, visando uma possível união no futuro, seja no primeiro ou no segundo turno.

O petista está próximo de formar uma aliança com os partidos de esquerda PSB, PCdoB, PV e PSOL. Com os três primeiros existe ainda a possibilidade da formação de uma federação. Caso o PSD entre na aliança, a candidatura de Lula seria ampliada para o centro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pablo Gere

pqp, que desespero é esse, essa desgraça nem na rua pode sair, se sair vão linchar ele……

JUAREZ CANÇADO

PODE ENCOMENDAR SEU VÉU DE VIUVEZ NAZISTA., VAI PRA IGREJA CHORAR E PEDIR A TODOS OS SANTOS..RSRSRSR

Gabriel

Não está fácil assim não. Ciro irá ao 2º turno contra Lula e é o único que pode vencê-lo. Desça do salto alto.

WILSON RODRIGUES DA LUZ

Gente infelizmente há muito individuo, querendo apoiar LULA. Acontece que por covardia, não querem se declarar publicamente. A chapa LULA/ALKMIN, É UMA CHAPA IMBATÍVEL. Acontece que está para surgir um candidato que é coisa de DEUS. As coisas de DEUS é loucura para os homens. O Candidato a presidente é o ex-Ministro JOAQUIM BARBOSA, que se desligou do PSB, pois, fazia 04 (quatro) anos que era filiado ao PSB. Como o PSB, nunca convidou ele, para sair candidato, ele deixou o partido. Apesar do ex-Ministro JOAQUIM BARBOSA, negar que tenha interesse em sair candidato, mais ele ainda mantem em seu coração o desejo de ser candidato a presidente. As coisas de DEUS é loucura para os homens. Bem que algum partido que ainda não tem um candidato a presidente, poderia convida-lo para se filiar ao partido e sair candidato. Algum partido, como o maior partido do Brasil, o UNIÃO BRASIL. Acredito que seria uma coisa inédita. E digo mais, ainda dar tempo. O ministro JOAQUIM BARBOSA, quando decidiu sobre a fraude do mensalão, na época foi cotado para ser presidente e nas pesquisas ele teve 10% por cento de aceitação. O povo de Cor, que são maioria no Brasil, bem que poderiam apoia-lo.

Luis

Joaquim Barbosa é um ótimo candidato. É uma pena o povo brasileiro ser tão racista assim.

Emerson

Joaquim Barbosa ótimo candidato? De onde tirou essa conclusão?
Ele nunca foi político. Sua carreira se resume à magistratura. Foi relator de um julgamento importante…e só.
Não estou falando que que não seja uma “boa pessoa”, mas candidato a Presidente da República? Tenha dó…
Gente boa e honesta eu também sou e você deve ser também.
Perfil para Presidente é algo muito sério e complexo Luís.
É de pensamentos como o seu que as urnas são preenchidas.