Mendonça pede vista e Moraes solta nota, entenda - The Política
The Política

Mendonça pede vista e Moraes solta nota, entenda

André Mendonça pede vista de inquéritos contra Jair Bolsonaro e seus aliados, e Alexandre Moraes divulga tudo.

Alexandre de moraes e André Mendonça em sessão do STF

Alexandre de moraes e André Mendonça em sessão do STF - Foto: Diário do Nordeste

O Ministro (“terrivelmente evangélico”) André Mendonça, do STF, pediu vista durante o julgamento, em plenário virtual, de 4 inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou seus aliados, que pediam o arquivamento por parte da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU).

Antes dele apenas o ministro Alexandre de Moraes havia votado e decidiu negar todos os recursos que pediam o arquivamento das apurações em que ele é o relator.

O prazo do julgamento era para até sexta-feira, com o pedido de vistas de Mendonça agora depende apenas dele liberar ou não a continuidade dos processos.

Dentre os inquéritos estavam:

Vazamento de dados sigilos: O presidente em 2021 divulgou em suas redes sociais a íntegra de um inquérito, que corre em segredo de justiça, a respeito de uma invasão ao sistema do TSE nas eleições de 2018, com o intuito de questionar a confiabilidade das urnas.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, alega que mesmo o presidente divulgando as informações de forma ‘distorcida’, não houve crime na conduta.

Associar a Vacina à AIDS: Em uma de suas lives o presidente havia afirmado, sem provas, que a Vacina do COVID-19 desenvolvia HIV nas pessoas, algo completamente falso. O pedido foi feito pela CPI da COVID durante o seu desenrolar.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, alega que a CPI não tem legitimidade para isso.

Em nota divulgada depois dos pedidos de vista, Moraes divulgou a lista de todos os recursos, tanto nos inquéritos que são públicos, como nos sigilosos, segundo a Carta Capital.

Havia ainda dez recursos contra decisões tomadas no inquérito das fake news. Alguns deles foram apresentados por aliados de Bolsonaro, como o empresário Luciano Hang, contra o bloqueio de perfis em redes sociais, e a deputada Bia Kicis (PL-DF), que queria levantar o sigilo dos autos.

Moraes também votou para rejeitar oito recursos aberto para investigar a preparação dos atos de Sete de Setembro do ano passado. Entre os alvos estão alguns bolsonaristas, como o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), o cantor e ex-deputado, Sérgio Reis, e Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/08/12/moraes-vota-para-negar-recursos-que-questionam-investigacoes-contra-bolsonaro.ghtml

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Igreja evangélica não passa de uma organização criminosa disfarçada de seita religiosa… É por essas e outras que esse incompetente não pode ser reeleito….

SINCERO SILVA

É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, O POVO BRASILEIRO NÃO QUER MAIS O PT E QUER LULA PRESO NOVAMENTE.

Refletir

Pseudo Sincero, o que está em questão aqui não é o que o PT ou Lula fizeram, não há justificativa para o que eles fizeram. Porém, também nada justifica o que este governo tem feito. A questão é refletir se uma autoridade pode falar que “podemos até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”, convocar embaixadores para desqualificar o processo eleitoral do país, entre tantas outras gaves. Já passou da hora de assumirmos responsabilidades, o PT já está fora do poder há praticamente 6 anos, ele não pode ser culpado de tudo até hoje, e este atual governo tem muito o que explicar, pois engavetar, arquivar, manipular as denúncias, realmente não é a solução.

ADAILSON

Como é triste ver que PTistas fingem surdez e cegueira frente ao que está acontecendo de fato. Uma das últimas de A. Moraes foi determinar que tudo que ligasse o PT ao PCC fosse retirado das redes sociais. Qual o interesse dele nisso? Até a idiotice tem limite. O que você sabe para dizer que as urnas são seguras? Sabia que além do Brasil, só Bangladesh e Butão utilizam o processo 100% eletrônico? Porque será? ACORDA!

Valdiur

Vc é realmente um uma pessoa SEM INFORMAÇÃP OU FINGE DE ÉGUA.
Onde o PT coloca o dedo , apodrece.
STF só age a favor da bandidagem.

Valdiur

Eu torço pro exercito assumir este pais. É só construir mais presídios.

Colocar esquerdista e Petista sem noção em cana

Elvis

É, vc deve ser daqueles quê gosta de
zona e boate gay..

Valdiur

Elvis ( Pregay ) Idiotice tem Limites
CRENDOSPAI. SARAVA MISIFIO

PAULO CESAR FIALHO

competente é o 09 dedos.Competente para roubar, lavar dinheiro, receber suborno…etc

Valdiur

E coloca competência criminal neste ladrão de nove dedos

Valdiur

Depois do SETE DE SETEMBRO, as Forcas Armadas deveriam assumir o país .
Colocar ordem neste BRASIL de desmando .
STF, puxadinho do PT e esquerda nojenta