The Política

PT perde vaga na Câmara dos Deputados

Mais um jogo de cadeiras envolvendo a Câmara dos Deputados. Isso porque, na última semana, um deputado federal renunciou ao cargo e outro foi cassado.

Com isso, o PT perdeu uma de suas vagas na Câmara, com a renúncia de Nelson Pellegrino (BA), que renunciou ao cargo na última quinta-feira (16), para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Em seu lugar, quem assumiu o mandato efetivo foi Paulo Magalhães, do PSD.

Mesmo com um parlamentar a menos, o PT segue com a maior bancada da Casa, no entanto, agora empatado com o PSL.

Já com a cassação do deputado Boca Aberta (PROS), o PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira, ganhou um parlamentar. Quem assumiu a vaga foi Osmar Serraglio (PP-PR), que foi ex-ministro da Justiça do governo de Michel Temer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexander Marcio de Oliveira

Quanto menos pt melhor !!!

cidrac pereira de moraes

Oliveira, eu e o povo brasileiro achamos bom menos desemprego, menos queimadas, menos inflação; gasolina a R$ 2,80 (como no tempo da Dilma, lembra?), menos gastos no cartão corporativo, menos comitiva na viagem para discursar na ONU, (esta de setembro 2021 foi a maior de toda a história e, tome-lhe farra com dinheiro público), pizza na calçada é só para enganar otários! Grato.

marcos

Cidrac, eu e o povo brasileiro temos certeza que menos roubo na Petrobrás, menos roubo no BNDS, menos roubo na Caixa, menos roubo em TODAS as estatais, gasolina a 2,80 mas o salário de 600,00. Então nao queremos a volta desse tempo negro na nossa história.

cidrac pereira de moraes

Marcos, tem gente que ouve o galo cantar, mas não sabe onde. Aí começa a repetir a torto e a direita, roubo, roubo, roubo. Vira um mantra. Vazio como pastel de vento. O salário Mínimo com o PT foi o maior desde sua adoção. FHC deixou em U$ 62,00 e foi elevado a U$ 341, tendo sido passado para o Vampirão acima de U$ 200, acorda para vida, deixe o sarcófago da ignorância, do ódio e do preconceito. Ah, para que saibas, na farra do cartão corporativo na viagem do ONU teve muita compra de iphone13 (número TREZE, viu).

Geraldo Miguel de Souza.

Esse daqui é subproduto da Globo. 2022 é Lula.

marcos

A pessoa tem que ser muito idiota ou um alienado pra querer a volta do 9 Dedos

Emílio Machico luigi

Concordo plenamente, o povo brasileiro não merece 9 dedos nunca mais , com certeza esse que está na cadeira atual de presidente eh horrível dos horríveis nenhum povo merece isso , vamos buscarem uma opção inteligente e que tenha cultura e inteligência para governar o brasil.

cidrac pereira de moraes

Emílio, essa inteligência a que se referes é de vinte milhões de desempregados e 35 milhões de trabalhadores informais? É de inflação de 10%? É de queimada do Cerrado e da Floresta Amazônica? É da gasolina de R$ 7, o litro? É da falta de energia? (e olhe que o país já esta quase parado, avalie se estive em desenvolvimento), é de 600 mil mortes por fata de vacina ? É da entrada de agrotóxico, aramas e munições ? No governo do PT não tem dessas coisas!

O Antagonista

Marcos, se cuida… se tropeçar e cair com as palmas da mão no chão, chame alguém para voltar a ser bípede.

jose maria silva

Partido comunista que assaltou os cofres públicos.
Não e´por acaso que o ex-presidiário, receberá para sempre o título de “maior ladrão do mundo”.
Fora pt, fora venezuela, fora cuba e tudo o que representa a desgraça de qq País.